Melhores Ferramentas de IA para Detetar Plágio em 2025
Olá pessoal, com toda a nova tecnologia de IA a surgir, estou a tentar descobrir quais as ferramentas que estão a destacar-se na deteção de plágio este ano. Têm…
Carter Bennett
February 9, 2026 at 03:26 AM
Olá pessoal, com toda a nova tecnologia de IA a surgir, estou a tentar descobrir quais as ferramentas que estão a destacar-se na deteção de plágio este ano. Têm alguma favorita ou alguma que seja um completo fracasso? Gostaria de opiniões sinceras!
Adicionar comentário
Comentários (13)
I'm a bit skeptical about how some tools handle paraphrasing detection. It feels like they sometimes miss cleverly reworded content.
Anyone here tried the newer multi-language support tools? I feel like plagiarism detection is still mostly English-focused, which sucks for global users.
I hate how some tools have annoying limits on word count or number of scans per month, makes it frustrating if you gotta check a lot of documents.
Does anyone find it weird that some detection tools seem slower even though they've had a few updates?
I'm still trying to figure out how these tools differentiate AI-generated content from human writing in some cases. It's tricky.
Notei que algumas ferramentas agora fornecem relatórios detalhados de similaridade em vez de apenas uma percentagem, o que ajuda a compreender melhor os resultados.
Algumas das ferramentas mais recentes também se integram com plataformas LMS, o que é super conveniente para os educadores.
Experimentei uma ferramenta recomendada por um amigo que também era ótima a detetar texto gerado por IA, o que está a tornar-se um grande problema agora. Faz-me sentir que as escolas e editoras finalmente conseguem acompanhar.
A interface UI/UX destas ferramentas também é importante. Algumas têm uma deteção excelente, mas a interface é tão desajeitada que o atrasa.
Tenho usado algumas plataformas diferentes ultimamente e, honestamente, algumas são super exageradas. As melhores apanham a maior parte das coisas, mas nada é perfeito. Mais alguém notou que os falsos positivos estão a piorar?
Também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência, eles geralmente mantêm uma lista bastante atualizada das melhores opções disponíveis.
Tenho usado algumas opções gratuitas, mas honestamente, os serviços pagos são muito melhores para captar detalhes subtis. Recebes pelo que pagas.
Existem ferramentas que funcionam bem tanto para artigos académicos como para relatórios empresariais? Parece que a maioria é tendenciosa para um dos dois.