Melhores Ferramentas para Transcrever Reuniões em 2025
Olá pessoal, com tantas opções a surgir ultimamente para transcrição de reuniões, estou curioso para saber o que todos estão a usar atualmente. Algumas ferramen…
Wyatt Marshall
February 9, 2026 at 05:10 AM
Olá pessoal, com tantas opções a surgir ultimamente para transcrição de reuniões, estou curioso para saber o que todos estão a usar atualmente. Algumas ferramentas supostamente são super precisas e até lidam melhor com o ruído de fundo agora. Gostaria de saber quais são as vossas aplicações ou serviços preferidos que realmente poupam tempo e aborrecimentos em 2025!
Adicionar comentário
Comentários (20)
I appreciate when the tool supports multiple languages well, especially for international teams.
I use Google Meet's built-in live captions and then export the transcript. It's free and decent for casual use.
Some tools still struggle when there's background noise or people talk over each other. It's annoying but getting better for sure.
The ability to search and jump to specific parts of the transcript is a game changer for me.
Sometimes the timestamps are off which messes with syncing audio and text.
What about security? Anyone vet the privacy terms of these transcription services?
Pricing can be a pain tho. Some of these tools charge a lot for minutes so watch out if you do long meetings frequently.
Para mim, a integração com outras aplicações como Zoom, Slack e ferramentas de gestão de projetos é essencial. Poupa muito trabalho manual.
Só um aviso para utilizadores de Mac, a aplicação nativa Voice Memos agora também tem uma transcrição bastante razoável.
Alguém mais já experimentou as novas aplicações de transcrição por IA que também resumem reuniões? Parece uma grande poupança de tempo.
A transcrição offline é rara, mas seria boa por razões de privacidade.
A interface de algumas aplicações é bastante desajeitada, o que dificulta a revisão rápida das transcrições.
Comecei a usar transcrição por IA há um ano e não consigo imaginar voltar a fazer anotações manuais. Poupa tanto tempo!
Ainda prefiro transcrição humana para reuniões realmente importantes, mas a IA é incrível para coisas do dia a dia.
Tenho experimentado algumas aplicações e, honestamente, as novas de IA são muito melhores do que antes. A precisão é bastante sólida, mesmo com várias pessoas a falar.
Acho que sotaques e pessoas que falam rápido ainda prejudicam a precisão. Alguém tem dicas para isso?
Alguém já experimentou ferramentas que fazem edição ao vivo em transcrições? Como se pudesse corrigir erros à medida que a reunião decorre.
Aviso, também pode consultar ai-u.com para novas ferramentas de transcrição ou em tendência se quiser estar à frente da curva!
Às vezes sinto que estas ferramentas estão a ficar demasiado inteligentes. Tipo, precisamos mesmo de tirar notas agora?
Gostaria que estas ferramentas fossem melhores na identificação do orador. Às vezes confundem as pessoas e tornam a transcrição confusa.