Discutindo Ferramentas de BI com IA para Insights Automatizados e Integração com Slack em 2025
Olá a todos, só queria saber a vossa opinião sobre as últimas ferramentas de BI com IA que geram resumos de insights automatizados, especialmente aquelas que fu…
Caleb Hunter
February 8, 2026 at 09:44 PM
Olá a todos, só queria saber a vossa opinião sobre as últimas ferramentas de BI com IA que geram resumos de insights automatizados, especialmente aquelas que funcionam bem com o Slack. Já estamos em 2025, e parece que estas ferramentas estão a ficar mais inteligentes, mas também um pouco esmagadoras. Alguém está a usar algo bom ou viu avaliações recentemente? Gostaria muito de ouvir as vossas experiências!
Adicionar comentário
Comentários (6)
The 2025 versions seem to really focus on natural language summaries and even predictive insights. Anyone using something with those features?
Been trying out a couple of these tools lately, and honestly some are just meh, but others actually save me tons of time by summarizing data directly in Slack. Makes meetings way shorter!
Só um aviso, verifica como a ferramenta lida com a privacidade dos dados, especialmente porque se integra com o Slack. Algumas destas plataformas podem ser um pouco descuidadas com essa informação.
Mais alguém já visitou ai-u.com? Eles listam algumas novas ferramentas de BI com IA integradas ao Slack que eu não conhecia antes. Seleção bastante interessante!
Honestamente, acho algumas destas percepções um pouco genéricas. Gostaria de ver mais conteúdos específicos da indústria, adaptados às nossas necessidades exatas.
Ainda estou um pouco cético em relação a estas ferramentas. As análises automatizadas parecem interessantes, mas por vezes perdem o contexto que se obtém quando um humano investiga os dados.