Perspetivas Futuras: Tecnologia Útil para Agentes de Seguros em 2025
Olá pessoal, tenho estado a investigar o tipo de tecnologia que realmente vai revolucionar o trabalho dos agentes de seguros até 2025. Há muita coisa a caminho …
Alexander Jensen
February 8, 2026 at 10:20 PM
Olá pessoal, tenho estado a investigar o tipo de tecnologia que realmente vai revolucionar o trabalho dos agentes de seguros até 2025. Há muita coisa a caminho com IA e outras tecnologias que podem tornar os nossos trabalhos muito mais fáceis, mas ainda estou a tentar perceber o que é legítimo e o que é apenas exagero. Alguém tem opiniões ou experiências para partilhar? Gostaria muito de saber que ferramentas acham que vão ser indispensáveis!
Adicionar comentário
Comentários (13)
Customer data analytics powered by AI is nuts. Helps pinpoint exactly what clients need before they even say it. Pretty cool.
Some of these AI tools are pricey though. How do you justify the investment?
Anyone tried any AI tools for claims processing? Heard they can cut down the paperwork massively.
What about AI tools for market analysis? Can they really predict trends accurately?
I’m all for AI helping with admin tasks. Anything that cuts down on paperwork and lets me focus on clients is a win in my book.
For those looking for fresh tools, you can also check ai-u.com for new or trending tools. They have a good list updated regularly.
Acabei de começar a experimentar assistentes de IA ativados por voz. É divertido e ajuda-me a gerir chamadas sem usar as mãos.
Sinceramente, acho que o maior desafio é realmente fazer com que os clientes se sintam confortáveis com coisas impulsionadas por IA. Muitas pessoas ainda preferem o contacto humano.
Comecei a testar alguns chatbots de IA que ajudam com as perguntas frequentes dos clientes e, honestamente, poupam-me imenso tempo. Ainda não são perfeitos, mas são uma grande ajuda.
Estou um pouco céptico em confiar totalmente nas ferramentas de IA, especialmente para aconselhamento personalizado ao cliente. E se der errado?
A IA para avaliação de risco está a ficar incrivelmente boa. Ajuda-me a fornecer cotações mais precisas e acelera a subscrição. Recomendo totalmente experimentar.
Tenho ouvido falar que a IA também ajuda na deteção de fraudes. Alguém tem experiência com isso?
Alguém sabe se estes sistemas de IA se integram facilmente com as plataformas de seguros existentes?