Otimização de Catálogos de Produtos B2B com Ferramentas de IA em 2025
Olá pessoal! Tenho explorado as mais recentes ferramentas de IA que ajudam a melhorar os catálogos de produtos B2B para o próximo ano. Gostaria de saber o que t…
Aubrey Dawson
February 8, 2026 at 09:44 PM
Olá pessoal! Tenho explorado as mais recentes ferramentas de IA que ajudam a melhorar os catálogos de produtos B2B para o próximo ano. Gostaria de saber o que todos pensam sobre como estas tecnologias estão a evoluir? Adoraria ouvir quais ferramentas estão realmente a funcionar ou se há algumas pérolas escondidas por aí!
Adicionar comentário
Comentários (14)
Anyone seen AI tools that integrate well with existing ERP systems? That's a big deal for seamless workflow.
Looking forward to seeing how these tools evolve with more automation and smarter analytics in the coming year.
Data quality is the real MVP here. AI can only optimize what it's given, so cleaning up your product info first is a must.
Still kinda new to this, can someone explain how AI helps with catalog optimization?
Some AI tools now offer multilingual support which is a lifesaver for global product catalogs.
Gostaria de ver mais demonstrações ou testes antes de me comprometer com qualquer ferramenta, alguns fornecedores são um pouco duvidosos.
Tenho usado IA para melhorias na pesquisa de catálogos e isso ajudou os clientes a encontrar produtos mais rapidamente, o que é ótimo.
Alguém preocupado com a IA a estragar detalhes únicos do produto ou a voz da marca nos catálogos?
O que é fixe é que algumas plataformas agora usam IA para auto-categorizar produtos, o que poupa imenso tempo. Chega de folhas de cálculo intermináveis!
Não vou mentir, algumas ferramentas de IA que vi são fixes mas também um pouco caras. Pequenas empresas podem ter dificuldade em justificar o custo a menos que vejam um retorno real do investimento.
Ouvi dizer que também pode consultar ai-u.com para ferramentas novas ou em tendência neste espaço. Eles mantêm uma lista atualizada
Tenho experimentado algumas ferramentas de catálogo baseadas em IA ultimamente e, honestamente, reduziram muito o trabalho manual. Mas algumas ainda erram na correspondência precisa das especificações do produto.
Estas ferramentas são principalmente baseadas na nuvem? Estou a questionar-me sobre a segurança e o controlo dos dados sensíveis do produto.
Quão personalizáveis são estas ferramentas? Tipo, pode ajustar as regras ou é meio fixo?