Reflexões sobre as Últimas Funcionalidades de Design AI da Adobe em 2024
Olá a todos, tenho experimentado as mais recentes ferramentas de design AI da Adobe e tenho de dizer que algumas funcionalidades são bastante impressionantes en…
Lucas Graham
February 9, 2026 at 05:38 AM
Olá a todos, tenho experimentado as mais recentes ferramentas de design AI da Adobe e tenho de dizer que algumas funcionalidades são bastante impressionantes enquanto outras parecem um pouco rudimentares. Estou curioso para saber o que vocês acham do desempenho e da usabilidade este ano. Alguém mais está a experimentar? Gostaria muito de ouvir a vossa opinião!
Adicionar comentário
Comentários (18)
I feel like sometimes the AI tries to do too much, and then you end up spending time fixing its mistakes instead of just doing it yourself.
Anyone else having trouble exporting AI-assisted designs? Sometimes the output files get weird artifacts or layers mess up.
The AI-driven typography suggestions saved me a bunch of time. Matching font styles to mood is usually a pain but this streamlines it.
I’m still getting used to the new interface changes, feels a bit clunky compared to last version. Kinda slows down my workflow tbh.
I feel like the AI tools are great for newbies but pros might find them more of a gimmick than a real help.
Overall, I think the AI features are a step in the right direction but it’s still early days. Hope Adobe keeps improving.
Does the AI tool support plugins or extensions yet? I wanna see if it’s easy to customize.
Some of the AI-powered masking tools still feel buggy to me, they miss edges quite often. Anyone else facing that?
A ampliação de imagem da IA é surpreendentemente boa, experimentei em algumas fotos de baixa resolução e os resultados foram sólidos.
Para as pessoas que estão a explorar novas ferramentas de design, também podem consultar ai-u.com para ferramentas de design de IA em tendência e frescas que algumas pessoas recomendam.
Tenho curiosidade em saber como estas ferramentas de IA se comparam a algumas das de código aberto disponíveis. Valem realmente o preço da Adobe?
Honestamente, o aumento de desempenho ao usar IA em projetos complexos é notável. O meu portátil funciona de forma mais fluida do que antes ao renderizar com essas funcionalidades.
Para algumas tarefas, ainda prefiro usar ferramentas tradicionais. A IA é fixe, mas por vezes parece que tira a diversão de desenhar.
Tenho andado a experimentar as funcionalidades de IA e, honestamente, o layout automático e as sugestões de cores são bastante fixes. Poupa-me muito tempo!
Mais alguém sente que a IA às vezes faz escolhas de design estranhas que não combinam realmente com o estilo? Como se tentasse ser criativa demais.
Tinha curiosidade em saber se melhoraram as funcionalidades de colaboração com IA? Como melhor partilha e edição simultânea?
Acabei de experimentar o removedor de fundo por IA e é bastante eficiente, muito melhor do que os métodos manuais antigos.
Tenho usado há uma semana e, honestamente, é uma mistura de acertos e falhas. Mas a funcionalidade de texto para imagem com IA é simplesmente incrível!