Ferramentas que Moldam o Desenvolvimento de Jogos em 2025
Olá pessoal! Com 2025 a chegar, as ferramentas de desenvolvimento de jogos estão a evoluir muito rapidamente. Estou curioso para saber o que todos estão a exper…
Ryan Warren
February 8, 2026 at 06:11 PM
Olá pessoal! Com 2025 a chegar, as ferramentas de desenvolvimento de jogos estão a evoluir muito rapidamente. Estou curioso para saber o que todos estão a experimentar atualmente para acelerar as construções e obter essa vantagem criativa. Têm algum favorito ou algo novo que vos entusiasme?
Adicionar comentário
Comentários (6)
Anyone using AI for sound design or music generation in games? Curious if it’s worth it or if human composers still dominate that space.
Been exploring AI tools that assist with story and dialogue generation. Sometimes the output feels forced, but with some editing, it helps break writer’s block.
Alguém está a usar IA para otimizar o teste de jogos e a deteção de erros? Ouvi falar de algumas ferramentas, mas ainda não sei se valem o hype.
Sinto que as ferramentas de IA estão a melhorar na criação de conteúdos procedurais, o que é ótimo para desenvolvedores independentes com equipas pequenas. Torna a criação de mundos vastos menos assustadora.
Alguém mais a usar IA para animação de personagens? Experimentei algumas dessas ferramentas que automatizam a rigging e a limpeza da captura de movimento. É impressionante quanto tempo elas poupam.
Tenho estado a experimentar algumas ferramentas de design de níveis com IA. São bastante fixes a gerar mapas rapidamente, embora por vezes se tornem um pouco repetitivas. Ainda assim, poupam imenso tempo!